The Animals: A Banda dos Melhores Covers (TOP 5)

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

The Animals um dos quatro The's (pqp) responsáveis da invasão britânica dos anos 60, junto com, obviamente, The Beatles, The Who e The Kinks. Uma banda de rock formada por Eric Burdon com um dos vocais mais marcantes e forte da música (páreo de Johnny Cash), Alan Price no órgão e os outros. Bebia da soul music, do blues e do folk e são dessas influências que surgiam versões de músicas que nos vocais do Eric embalavam ao estilo do bom e velho rock britânico.

The Animals: TOP5 Covers

5 - Baby Let Me Take You Home (Bob Dylan)
Não é necessariamente um cover e sim uma reescritura da famosa Baby Let Me Follow Down do Bob Dylan mostrando a importância da influência do folk na The Animals.



4 - Bring It On Home To me (Sam Cooke)
Antes mesmo de Paul e do John e tantos outros artistas terem regravado a música, considerada precursora do soulo The Animals o fizeram antes.



3 - The Girl Can't Help (Little Richard)
The Girl Can't Help, música cantada por Little Richard para ser trilha sonora do filme homônimo, também tem uma versão animalesca. 



2 - Boom Boom (John Lee Hooker)
Assim como em Baby Let Me Take You Home  é incrível como eles conseguiram transformar uma música que já era fantástica em formidavelmente fantástica.



1 - Don't Let Me Be Misunderstood (Nina Simone)
Esta canção originalmente de 1964 escrita por Benjamin, Caldwell e Marcus, interpretada na voz e piano da Nina Simone ao estilo do soul jazz ganha a versão uivada dos Animal.


1.2 - The House of Rising Sun 
Versão lançada em 1964 que viria tornar-se a versão mais famosa da música folclórica americana a qual não se sabe de onde surgiu ou quem a escreveu.

Comente nesta porra, cistocelento

Postar um comentário